Para realizar o trabalho de formação, o projeto CI recebe doações de equipamentos de órgãos públicos e privados e pessoas físicas:
Pessoas físicas e empresas privadas interessadas em doar devem fazer contato diretamente com o Centro de Recondicionamento de Computadores - CRC mais próximo. O CRC avaliará a possibilidade de aproveitamento dos itens.
Informar quantidade, configuração e localização dos equipamentos pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
Os órgãos da administração pública federal devem seguir as normas dos Decretos nº 99.658/90 e nº 6.087/07, enviando à Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento as informações solicitadas e também a classificação de cada item (ocioso, recuperável, antieconômico ou irrecuperável).
Cabe à Secretaria de Inclusão Digital e a cada uma das entidades responsáveis pela manutenção dos CRCs a seleção dos projetos beneficiários do Projeto CI.
Mesmo quando realizada diretamente pelo CRC, a seleção de beneficiários deve seguir critérios objetivos e procedimentos transparentes de inscrição, avaliação e aprovação, dando-se publicidade aos resultados.
No caso da seleção pelo próprio CRC, recomenda-se apoiar instituições beneficiárias próximas da sede do Centro, para que seja possível acompanhar o uso dos equipamentos doados e oferecer apoio técnico na instalação e aproveitamento dos bens.
As informações relativas às doações realizadas por cada CRC são informadas em fichas mensais padronizadas, enviadas à coordenação do Projeto CI. Esta diretriz permite um melhor acompanhamento e controle das entidades beneficiárias por parte dos CRCs.
São destinos preferenciais dos equipamentos:
Órgãos reguladores de países em desenvolvimento e industrializados, em conjunto com a Comissão Européia, decidiram se renunir periodicamente para trocar ideias e experiências sobre a regulação postal.
Organismo Intergovernamental Interregional que tem por missão assegurar a prestação do serviço universal em condições de igualdade de acesso, como forma de garantir a qualidade da prestação e salvaguardar os direitos dos clientes.
A União Postal Universal (UPU), com 192 países membros, é a segunda mais antiga organização internacional em todo o mundo. Ela é o principal fórum de cooperação entre os atores do setor postal. Ela ajuda a garantir uma rede verdadeiramente universal de produtos e serviços postais de qualidade.
A União das Nações Sul-Americanas (Unasul) reúne os doze países da América do Sul e foi criada a partir de um Tratado Constitutivo firmado em maio de 2008, em Brasília. Dentre os projetos que integram sua Carteira de Projetos do COSIPLAN/UNASUL, destaca-se o projeto de Exportação por Envios Postais.
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000