Em reunião do Consecti, MiniCom propõe parceria para o Cidades Digitais

Proposta envolve MCTI, secretarias estaduais de C&T e fundações de amparo à pesquisa

Brasília, 25/05/2012 - O Ministério das Comunicações propôs, em reunião nacional do Consecti (Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia), realizada ontem, em Brasília, uma parceria de sustentabilidade para contemplar ações de formação continuada para as cidades selecionadas pelo edital do projeto-piloto Cidades Digitais.

A secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto, apresentou a proposta, que envolve, além do MiniCom, o Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação e o CNPq, as secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia e as fundações estaduais de amparo à pesquisa (FAPs), na realização de chamadas públicas conjuntas para o apoio a projetos de formação nas cidades selecionadas e a qualificação do uso de espaços de acesso público à internet.

Gestores públicos, micro e pequenos empresários e população em geral serão os públicos da formação realizada a partir das seguintes temáticas: TICs direcionadas à melhoria da gestão pública municipal, TICs direcionadas à capacitação de micro e pequenas empresas e TICs direcionadas à inserção produtiva e cidadã em espaços públicos de uso da internet.

A reunião ocorreu na sede do CNPq. Além dos secretários estaduais de C&T,participaram do debate o secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Elias; o presidente e o vice-presidente do Consecti, Odenildo Teixeira Sena (AM) e Alípio Leal (PR); e o diretor-geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Nelson Simões.

Ministério das Comunicações

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000

Entidades Vinculadas

O conteúdo deste sítio pode ser distribuído de acordo com os termos da licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0). Icons by DryIcons.