Brasília, 19/10/2012 – Apresentar as ações do Ministério das Comunicações na promoção da inclusão digital no país e debater o melhor uso da infraestrutura de telecomunicações que está sendo implantada por meio de iniciativas como Cidades Digitais e o Programa Nacional de Banda Larga. Essa será a missão da secretária de Inclusão Digital, Lygia Pupatto, que participa, nesta sexta-feira, em Curitiba, da Jornada Acadêmica do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas do Brasil. “O debate sobre a inclusão não deve ficar restrito à tecnologia, mas incluir também fatores econômicos, culturais e sociais”, destaca a secretária.
Na oportunidade, a Lygia Pupatto vai apresentar a palestra "Os Desafios da Inclusão Digital no Brasil". O evento faz parte do projeto Academia UniBrasil, que promove debates sobre diversos assuntos atuais, com o intuito de contribuir para formar e informar os estudantes e a sociedade em geral.
Segundo a professora Wanda Camargo, coordenadora do evento, conhecer as ações do governo neste campo é essencial para a formação dos alunos e futuros professores de tecnologia da informação. "O país precisa, urgentemente, resolver a questão da inclusão digital, sob pena de não conseguir desenvolver-se e gerar oportunidades a seus cidadãos. Por isso, esperamos muito do trabalho desenvolvido pelo Ministério das Comunicações nesta área", avalia a professora.
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000