Cinco entidades em quatro estados vão atuar em projetos de Centros de Recondicionamento de Computadores
Brasília, 22/11/2012 - Saiu no Diário Oficial da União de quarta-feira o resultado do chamamento público do programa Computadores para Inclusão. Foram classificadas cinco entidades que vão ser responsáveis pela manutenção dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs). Os CRCs trabalham na formação de jovens de baixa renda por meio de oficinas, cursos e treinamentos na manutenção de equipamentos de informática usados.
Foram selecionadas entidades em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Belém (PA) e Florianópolis (SC). O resultado da seleção pode ser visto aqui. Os convênios com o MiniCom são válidos para os anos de 2013 e 2014.
Atualmente estão em funcionamento seis Centros de Recondicionamento no país: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Lauro de Freitas (BA), Porto Alegre (RS) e Recife (PE). Os CRCs recebem doações de equipamentos de informática usados por governos, empresas e pela população para transformá-los em máquinas prontas para uso em telecentros e escolas, reciclados ou descartados de forma ambientalmente correta.
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000