MiniCom publica consignação de canais digitais para geradoras e retransmissoras

Municípios de quase todas as regiões do país foram contemplados


Brasília, 27/07/2012 – O Ministério das Comunicações consignou, nesta semana, canais digitais para retransmissoras de TV em 43 municípios espalhados por nove Estados brasileiros. A maior parte das consignações foi para os Estados de São Paulo, com 24 cidades, e Minas Gerais, com oito.

Torre TV MG 4059(Foto: Herivelto Batista)

Além das retransmissoras, duas geradoras e uma emissora educativa também receberam canais digitais. Com a consignação, as emissoras já podem transmitir utilizando a tecnologia digital.

Na semana passada, as consignações de canais digitais abrangeram 32 retransmissoras, sendo 27 no Mato Grosso. Os outros Estados contemplados foram Bahia, Amazonas e São Paulo. Também foram publicadas consignações para três geradoras em Santa Catarina e São Paulo.

As emissoras que receberam canais digitais devem transmitir sua programação simultaneamente em tecnologia digital e analógica até o completo desligamento da TV analógica, em 2016. Depois disso, os canais utilizados para transmissão analógica serão devolvidos à União.

A TV digital traz uma série de benefícios ao telespectador, como imagens em alta definição e melhor qualidade dos sinais, que chegam sem interferências e chuviscos. Além disso, a tecnologia também permite a interatividade e a portabilidade, ou seja, a recepção do sinal em aparelhos móveis, como telefones celulares.

Ministério das Comunicações

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000

Entidades Vinculadas

O conteúdo deste sítio pode ser distribuído de acordo com os termos da licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0). Icons by DryIcons.