Atendimento vai de 8 às 18h
Repórter: O plantão de atendimento da Secretaria de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações atendeu em 2 horas, 26 participantes do Congresso de Radiodifusão Comunitária, promovido em Brasília pela Abraço, associação representante do setor.
Uma equipe de mais de 10 servidores, incluindo advogados e engenheiros, atende os radiodifusores, que podem tirar dúvidas e consultar o andamento dos processos de autorização de suas emissoras.
Como fez Régis Rocha, que representa uma entidade comunitária de Parnaíba no Piauí:
Régis Rocha: Vim fazer uma consulta e também ver o que ser pode fazer para agilizar, né. Esclarecidas as dúvidas agora é aguardar a tão sonhada concessão.
Já Antonio Pontes, de Jupi, Pernambuco, também veio consultar o processo de sua rádio e já tem planos para quando sair a autorização:
Antonio Pontes: a rádio comunitária ajuda muito a população, se tem um saneamento na rua, a rádio vai e fala, o prefeito vai ajeita, um vereador vai ajeita. Uma estrada está ruim no município, a rádio comunitária faz uma reclamação ao prefeito, fala com o secretário de obras, vai agindo também. A rádio comunitária é muito importante.
Repórter: O plantão para atendimento continua nesta sexta-feira das 8h às 18h. Os interessados devem ir à sala 213-215 da ala Oeste do edifício anexo do Ministério das Comunicações.
Outras informações sobre a consulta de processos de radiodifusão comunitária e comercial podem ser obtidas pelo telefone 3311 6397.
De Brasília, João Eduardo Sena.
João Eduardo Sena
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Comunicações
(61) 3311 6587
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000