Brasil assina acordo com Argentina para ampliar acesso à internet
Ouça a matéria completaReporter: Brasil e Argentina vão trabalhar juntos para massificar o acesso à banda larga nos dois países entre 2011 e 2015. O acordo foi assinado esta semana em Buenos Aires durante o encontro entre as presidentas Dilma Rousseff e Cristina Kirchner. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, fez parte da comitiva presidencial.
O acordo garante a cooperação entre os dois países nas áreas de pesquisa, capacitação e inclusão digital, com uma política industrial conjunta. A meta é massificar o acesso à internet, aumentando também a qualidade da conexão. É o que explica o Secretário Executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez.
Cezar Alvarez, Secretário Executivo do Minicom: “A ideia é que precisa ter políticas públicas para ampliar a banda larga. A banda larga tem que ser a preço acessível à renda media dos brasileiros e dos argentinos, e chegar aos mais distintos lugares. Não pode ser de um mercado restrito”
Para tornar a parceria concreta, os governos vão aproveitar os pontos em comum entre o Plano Nacional de Banda Larga do Brasil e o Plano Nacional de Telecomunicações Argentina Conectada.
Leia mais sobre o Plano de Ação Conjunta entre Brasil e Argentina (
Clique aqui)
De Brasília, Danyella Proença