Telebrás assina mais um contrato para montar rede nacional de telecomunicações

Ouça a matéria completa

Meta é conectar 1.163 cidades até o final do ano

 

Repórter: A Telebrás assinou nesta quarta-feira mais um contrato para compra de equipamentos que vão compor a rede da estatal para atender o Plano Nacional de Banda Larga. A infraestrutura deste contrato estará em vários pontos do país e vai permitir a distribuição de grande capacidade de dados que vão chegar aos municípios por meio da rede.

 

De acordo com o Presidente da Telebrás, Rogério Santana, a meta para este ano é levar capacidade de conexão à internet para mais de mil e cem cidades:

 

Rogério Santana: O nosso plano é neste ano, implementar 1.163 cidades e até 2014 implementarmos 4.283 municípios no Brasil, pelo menos.

 

Repórter: O objetivo final da infraestrutura é atender aos provedores das pequenas cidades e baixar os preços de acesso à internet.

 

Rogério Santana: Nós vamos ter capacidade para que o provedor da cidade do interior do Brasil que hoje não tem acesso à internet e não tem mais capacidade pra comprar, possa comprar e vender, tanto para a empresa daquela cidade como para o usuário individual. E nós queremos que esse usuário individual possa comprar com pelo menos 35 reais 512 quilobits de capacidade na sua internet.

Novos contratos serão assinados ainda neste mês e outros editais serão concluídos para compra de equipamentos da rede que vai ser gerenciada pela Telebrás.

De Brasília, João Eduardo Sena

Ministério das Comunicações

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000

Entidades Vinculadas

O conteúdo deste sítio pode ser distribuído de acordo com os termos da licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0). Icons by DryIcons.