MiniCom quer que todos os municípios tenham veículos de radiodifusão
Ouça a matéria completaSegundo o ministro Paulo Bernardo, objetivo é levar emissoras de rádio e TV a cidades onde ainda não há concessõesRepórter: Todas as cidades brasileiras vão ter veículos de radiodifusão, seja TV ou rádio. A meta foi traçada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em entrevista nesta quarta-feira. De acordo com Bernardo, há trinta e quatro municípios no país que ainda não têm um veículo de comunicação na cidade. O ministro, no entanto, afirmou que uma solução para o problema já está em andamento. Tudo com a intenção de tornar os serviços mais democráticos.
ministro Paulo Bernardo: Nós já vamos fazer um edital para tentar, pelo menos, uma rádio comunitária, fazer a outorga nesses municípios. Além disso, nós pretendemos dar uma força extra para o sistema de radiodifusão comunitária. Então, nós vamos fazer um esforço para democratizar, para desconcentrar, para fazer a universalização, já que tem municípios que não têm nenhuma concessão de rádio. Nós vamos andar rápido com isso.
Repórter: Segundo Paulo Bernardo, a idéia é desconcentrar processos de outorgas e concessões para tornar mais ágil a tramitação no Ministério. O assunto veio à tona durante um debate promovido pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo e pela rede Brasil Atual. A discussão foi pautada por internautas e perguntas de pessoas que se inscreveram para participar do evento.
De Brasília, Andréa Xavier