Concurso Internacional de Cartas recebe inscrições até o fim do mês

Ouça a matéria completa

 

Repórter: Terminam no dia vinte e cinco as inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado em cento e noventa e dois países todos os anos. O Concurso é organizado pela União Postal Universal há quatro décadas. E, no Brasil, é coordenador pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Em 2011, o tema é ambiental. Para participar, estudantes de até quinze anos de escolas públicas e particulares têm de escrever uma redação se colocando no lugar de uma árvore. A partir daí, precisam explicar porque é importante proteger as florestas. Cada escola pode inscrever apenas dois alunos. O primeiro colocado do estado vai concorrer à disputa nacional. E o número um do País viaja para a cidade de Berna, na Suíça, para participar do concurso internacional. A coordenadora do projeto nos Correios, Patrícia Vidal, diz que a ideia é aproveitar que a estatal chega aos cantos mais distantes do Brasil para incentivar a criançada a escrever.


Patrícia Vidal, coordenadora do Concurso de Cartas: O objetivo do Correio nesse apoio é estimular a criatividade das crianças , contribuir para a questão da educação. Com a capilaridade que o Correio tem no Brasil, ele dá a oportunidade para que alunos de escolas públicas e particulares do Brasil inteiro, do Oiapoque ao Chuí participem de um concurso internacional.

Repórter: Os primeiros colocados nos estados e no país vão ganhar prêmios, que vão desde um aparelho de som até uma TV de 32 polegadas. O Brasil já ganhou três vezes a edição internacional. No ano passado, seis mil estudantes brasileiros participaram. E a vencedora da fase nacional foi uma estudante de Roraima. Quem quiser ter mais informações sobre a competição pode procurar no endereço www.correios.com.br.

De Brasília, Andréa Xavier

 

 

Ministério das Comunicações

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000

Entidades Vinculadas

O conteúdo deste sítio pode ser distribuído de acordo com os termos da licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0). Icons by DryIcons.