Brasília, 12/12/2012 - As empresas de correios do Brasil e da França vão trocar experiências e práticas de sucesso na área de serviços postais. É o que prevê um documento assinado ontem, em Paris, pelo presidente dos Correios do Brasil, Wagner Pinheiro de Oliveira, e o presidente do correio francês, Jean-Paul Bailly, com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do presidente da França, Françoise Hollande.

O memorando de entendimentos prevê ações relativas a serviços eletrônicos, telefonia móvel virtual (MVNO), intercâmbios culturais, filatelia, serviço postal universal e atuação em eventos internacionais de grande porte, como a Copa do Mundo. A experiência do correio francês no transporte de encomendas e correspondências expressas no modal ferroviário com trem de alta velocidade também está contemplada no documento.
A parceria visa ainda promover o intercâmbio de informações entre as duas instituições com a realização de fóruns, seminários e encontros para identificar áreas que possam gerar projetos e parcerias mais específicas. A prioridade serão as áreas de transporte de correspondências e encomendas, desenvolvimento sustentável e serviços financeiros.

Os Correios franceses constituem um conglomerado (Groupe La Poste) de presença mundial que, além do operador postal francês, inclui diversas empresas na área de encomendas (dentre as quais a DPD, segundo maior operador europeu).
Assessoria de Comunicação dos Correios
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000