Rio de Janeiro, 17/12/2012 - A tv por assinatura vem mostrando expressivo crescimento desde a aprovação da Lei 12.715, que abriu esse mercado e permitiu queda de preços proporcionada pela maior concorrência.

"Acho que o fato de termos tirado as amarras para que as empresas de telecomunicações entrassem no ramo de TV por assinatura trouxe a possibilidade de massificar rapidamente a tv a cabo no país, pois já tem a infraestrutura montada", disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em evento de inauguração de novo sistema de tv por assinatura da OI, que é via internet.
Segundo Bernardo, a tv associada à internet "será forte instrumento para a expansão do Programa Nacional de Banda Larga 2.0", já que irá possibilitar o aumento da qualidade e a cobertura da banda larga.
O novo serviço da OI traz inovação ao oferecer tv via internet e banda larga de até 200 MB, por meio de uma rede de fibra ótica que vai até a casa do cliente, um serviço denominado FTTH, que permite maior velocidade de conexão. A programação poderá ser acessada pela tv, tablet ou smartphone.
Desde a sanção da Lei de TV por Assinatura, em setembro deste ano, tem havido forte crescimento nos acessos, que hoje somam 15 milhões.
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000