Brasília, 19/03/2013 – “As novas tecnologias, sozinhas, não trazem transformações sociais. Muitas vezes, ao contrário, reforçam as diferenças” alertou o coordenador-geral de Formação do Ministério das Comunicações, Denis Rodrigues da Silva, nesta terça-feira durante o Seminário de Acessibilidade e Inclusão Digital. O evento foi realizado em parceria entre a Secretaria de Inclusão Digital do MiniCom e a Universidade Federal de São Carlos.
(Foto: Raul Arakaki)
Durante o encontro, o coordenador-geral de Formação também ressaltou a necessidade de colocar o assunto da acessibilidade em pauta. “Não basta o discurso de que isso é importante, nós precisamos ser estratégicos”, reforçou.
Já o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa, Antonio José Ferreira, aproveitou a oportunidade para lembrar que “acessibilidade não se resume a questões arquitetônicas”. Segundo Ferreira, “atualmente, as pessoas já se sentem constrangidas de construírem um edifício que não seja acessível a todos. Mas ninguém de constrange por ter um site inacessível”.
(Foto: Raul Arakaki)
O evento foi realizado no auditório do Ministério das Comunicações e reuniu representantes de outros ministérios, do Serpro e de diversas iniciativas de inclusão digital, além de acadêmicos e militantes na área da acessibilidade.
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000