Brasília, 29/02/2012 - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, destacou o trabalho de cooperação que vem sendo feito entre os países da América Latina para ampliar a infraestrutura de telecomunicações na região e, com isso, ampliar o acesso da população à banda larga. Bernardo abordou o tema durante palestra nesta quarta-feira, no Seminário Regional da América Latina e Caribe, que faz parte do Congresso Mundial de Telefonia Móvel da GSMA(Group Speciale Mobile Association), em Barcelona, na Espanha.
Em seu discurso a ministros de Comunicações, chefes de agências reguladoras e integrantes da Comissão Europeia, Paulo Bernardo reforçou a importância do projeto de anel óptico que vai interligar os países sul-americanos, reduzir o alto preço das conexões, fornecer banda larga mais rápida e permitir o acesso de uma parcela maior da população ao serviço. O projeto deve ser concluído até 2014, mas já começa a operar parcialmente neste ano de 2012.
O ministro das Comunicações também falou sobre os projetos em execução no Brasil para melhorar a oferta dos serviços de telecomunicações. Entre os principais pontos, ele apontou o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), as licitações de faixas de telefonia e banda larga móvel e a expansão da rede da Telebrás. Confira aqui a íntegra da palestra do ministro Paulo Bernardo.
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000