Pela segunda vez, Exército Brasileiro assina contrato com a Telebras
Brasília, 06/09/2012 – O 7º Centro de Telemática de Área (7° CTA), em Brasília, terá ativado um link até o final deste mês para receber internet de alta velocidade e conectividade dedicada. O contrato foi assinado entre a Telebras e o Centro Integrado de Telemática do Exército (Citex) em agosto.
“Para nós é motivo de grande satisfação, pois entendemos que é um indicativo de que o exército aprovou o serviço prestado pela Telebras. Utilizamos tecnologia nacional, e isso significa que temos uma rede de alta segurança para o tráfego de dados”, afirmou o presidente da empresa, Caio Bonilha.
A Telebras tem avançado no cumprimento do art. 4º do decreto n° 7.175, de criação do Plano Nacional de Banda Larga e de reativação da empresa, que determina à estatal implementar a rede privativa de comunicação da administração pública federal, prestar apoio e suporte a políticas públicas de conexão à internet em banda larga para universidades, centros de pesquisa, escolas, hospitais, postos de atendimento, telecentros comunitários e outros pontos de interesse público.
Nesse sentido, também a parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) compõe o rol de ações da empresa, assim como o primeiro contrato com o Citex assinado em junho passado, estando o serviço ativado há cerca de um mês.
Quando atingir a extensão de 30 mil quilômetros do seu backbone, meta prevista para 2014, a Telebras terá a maior rede de fibra óptica do mundo, transformando-se num dos grandes players de telecomunicações global.
Assessoria de Imprensa da Telebras
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000