Operadoras de TV por assinatura devem diminuir índices de reclamação

Brasília, 29/11/2012 - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou ontem os planos de ação exigidos das operadoras de TV por assinatura para reduzir os índices de reclamação e melhorar a qualidade dos serviços. A meta da agência é que a quantidade de queixas contra essas empresas caia em pelo menos um terço até dezembro de 2013.

As operadoras apresentaram o compromisso de investir R$ 2,5 bilhões no ano que vem, somados os investimentos previstos mais os necessários para cumprir os planos de ação. As empresas devem atuar nas áreas de infraestrutura, comunicação e atendimento e os planos serão acompanhados pela superintendência de Serviços de Comunicação de Massa da agência.

Em julho, foram registradas na central de atendimento da agência quase 15 mil reclamações contra o serviço de TV por assinatura, quando seriam admitidas pouco mais de 9.600. Os planos de ação de cada operadora podem ser vistos na página da Anatel neste link http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=27338.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Anatel. 

Ministério das Comunicações

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF
Telefone: 61 3311-6000

Entidades Vinculadas

O conteúdo deste sítio pode ser distribuído de acordo com os termos da licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0). Icons by DryIcons.